Tarefas intermináveis na administração de um consultório dificultam a dedicação aos pacientes.

Os percalços no dia-a-dia de um consultório podem afetar a qualidade do atendimento do profissional da saúde, levando-o uma reflexão urgente:

“Será que consigo me dedicar à minha atividade profissional da maneira ideal?”

A seguir, vamos apresentar algumas situações bastante específicas, determinantes para que médicos, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, coaches e outros profissionais optassem pela CONSULTARE.

 

Equipe administrativa 

Tradicionalmente, o primeiro contato entre um paciente e o médico é intermediado pelos recepcionistas. Essa equipe tem a atribuição de atender ligações telefônicas, montar a agenda, confirmar consultas e, principalmente, recepcionar cada paciente diariamente.

A qualidade deste primeiro atendimento influencia fortemente no retorno do paciente às consultas subsequentes. Porém, muitas vezes, o profissional que exerce esta função não é o mais qualificado, sendo necessário treinamento e a atenção constante por parte do profissional contratante, cujo tempo é caro e escasso.

“A CONSULTARE conta com equipe administrativa preparada para cuidar da recepção, agendamento de consultas, limpeza, compra de materiais descartáveis e muitos outros serviços. Dessa forma, nossos clientes, profissionais da saúde das mais diferentes especialidades podem dedicar-se integralmente aos cuidados aos seus pacientes” – Anna Merege, Diretora da CONSULTARE.

 

Conservação do espaço físico 

Aquela máxima de que “a primeira impressão é a que fica”, se aplica perfeitamente quando o paciente visita um consultório e se depara com um ambiente malconservado, desconfortável, ou localizado em um edifício que não apresenta condições mínimas para o trânsito dos visitantes, o que pode afetar a sua percepção em relação ao atendimento como um todo.

“A gente procura transmitir o acolhimento que o paciente espera quando agenda uma consulta. Nossos espaços foram projetados para garantir, inclusive, total acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Acreditamos que um ambiente de espera confortável, em conjunto com um atendimento humanizado refletem positivamente na percepção do paciente sobre o consultório de seu médico, por exemplo.” – Renata Pellegrino, Gerente de Operações CONSULTARE.

 

Despesas imprevisíveis e custos fixos mensais

Obras de manutenção, taxas condominiais, despesas com aluguel, energia, Internet, dentre outras, oneram o orçamento mensal dos profissionais autônomos e, em alguns casos, inviabilizam sua atividade fim.

“Nossa proposta é oferecer uma estrutura de consultórios de alto padrão, mobiliados e estruturados para que o profissional chegue para trabalhar, atenda seus pacientes e programe seu orçamento, sabendo exatamente o quanto vai pagar, sem surpresas ao longo do mês. Nossa missão é proporcionar maior produtividade e qualidade de vida aos nossos clientes” – Juliana Merege – Gerente Geral CONSULTARE

 

Arquivamento das informações coletadas nas consultas

A grande quantidade de prontuários gerados ao longo das consultas requer um esforço constante dos profissionais quanto ao correto arquivamento e atualização, mesmo utilizando-se computador pessoal.

“Implantamos um sistema completo de gestão de consultórios que concentra todas as informações dos pacientes, o que facilita a rotina na CONSULTARE, tanto para os clientes, quanto para nossa equipe administrativa, que o utiliza diariamente para o cadastro de pacientes, marcação e confirmação de consultas. Esse sistema funciona como um aplicativo, que permite que o usuário visualize sua agenda no celular, em tempo real” – Leonardo Manhães – Gerente de TI CONSULTARE

 

Orientação fiscal e tributária

A maioria dos profissionais da saúde não dispõem do tempo necessário para o acompanhamento contábil das suas finanças, o que pode gerar prejuízos e aborrecimentos desnecessários.

“Nossos clientes têm a opção de contratar uma assessoria de contabilidade, especializada na área médica, capaz de orientá-los quanto às questões fiscais e tributárias, além de oferecer todo o suporte às dúvidas frequentes.” – Anna Garambone – Diretora da CONSULTARE

 

Conclusão

A utilização de um consultório tradicional pode representar uma escolha exaustiva, repercutindo diretamente na qualidade do atendimento, prejudicando o desempenho do profissional e afugentando sua clientela.

Deste modo, a CONSULTARE é uma grande solução para tornar o seu trabalho mais fácil e focado no que realmente interessa para você: o seu paciente.

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