CIRURGIA PLÁSTICA NO VERÃO POSSO FAZER?

É uma dúvida muito freqüente das Pacientes. A rigor não há nenhuma contra indicação absoluta.Pode ser a realização de um sonho em que a recuperação só seria possível no Verão. Vamos examinar alguns pontos:

Calor prejudica a cirurgia?
Não prejudica. Pode prejudicar o tempo de recuperação que pode ser mais demorado devido ao calor provocar maior vasodilatação. Como conseqüência haveria um edema maior , que levaria mais tempo para ser resolvido. A Drenagem Linfática ajuda muito a solucionar Edemas e Equimoses no pós operatório.

Posso me expor ao Sol após a cirurgia ?
Enquanto permanecer qualquer equimose ou se a cicatriz estiver avermelhada é importante não se expor ao sol. Após um período mínimo que varia de 30 a 60 dias, conforme a cirurgia, ao tomar sol evitar principalmente os horários entre 10 hs e 16 hs quando os raios UVA e UVB são muito intensos e não esquecer de colocar filtro solar de fps mínimo 60.

Devo usar Cinta/Soutien no Pós-operatório?
Em determinadas cirurgias como as das Mamas, Abdome e Lipoaspiração é importante que haja uma compressão efetiva e constante após a cirurgia para ajudar a diminuir os edemas e equimoses , agilizar a retração da pele e diminuir a tensão sobre as cicatrizes.
Junto com a Drenagem Linfática conseguimos um tempo de recuperação muito menor. Aproveite seu Verão. Agende sua consulta , tire suas dúvidas e planeje sua cirurgia.

 

Dr.Rubem Bartz: CRM5246755-5

Fonte: www.drrubembartz.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *